Por: Diário Digital Castelo Branco
O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR resgatou um corvo-marinho-de-faces-brancas no concelho de Idanha-a-Nova.
Na informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, o Comando Territorial de Castelo Branco refere que a ave foi resgatada na terça-feira, no decorrer de uma ação de patrulhamento.
“Os elementos do NPA foram alertados por um popular que o espécime se encontrava debilitado e incapacitado de voar na margem de uma barragem, pelo que os militares deslocaram-se de imediato para o local”, lê-se na nota.
Os militares recolheram o animal e efetuaram o seu transporte para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens (CERAS), em Castelo Branco, para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação ao seu habitat natural.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet