Castelo Branco: Bernardo Couto com Martin Sued em concerto na antiga Rua do Saco

A dupla Bernardo Couto e Martin Sued atuam, esta 5ª-feira, 26 de Agosto, na antiga Rua do Saco às 21:45 horas, com entrada gratuita até à lotação. 

  • Cultura
  • Publicado: 2021-08-29 00:15
  • Por: Diário Digital Castelo Branco
Trata-se de um encontro histórico entre dois instrumentos emblemáticos da cultura musical popular Portuguesa e Argentina! Dois músicos que dedicaram a sua vida à música popular, à música instrumental e à cultura tradicional.
Bernardo Couto na Guitarra Portuguesa tocou e toca ainda com nomes como Antonio Zambujo, Cristina Branco,Ana Moura, Lisboa String Trio, Rão Kyao, tendo feito concertos um pouco por todo o mundo, desde os Estados Unidos ao Japão. Martin Sued é um dos mais destacados bandoneonistas, compositor e arranjador da sua geração, tocou em inúmeros países tendo partilhado palco com nomes como Guillermo Klein, Quique Sinesi, Seamus Blake,Diego Schissi, Silvia Irriondo, Yamandu Costa entre outros. 
Dois instrumentos que incorporam a alma de dois povos e duas culturas que, afinal, 
têm muitas mais coisas a liga las do que a separá-las. A música que vem destes dois 
países é intensa, é muitíssimo melódica, é o espelho da alma destas duas culturas. E 
por isso a proposta não podia ser mais apelativa e estimulante para quem está do 
lado do público.
Como será que vai resultar esta fusão? Que sons e emoções iremos sentir? Será que o fado e o Tango são efectivamente músicas irmãs uma da outra?
Através de dois instrumentistas experientes e consagrados, a resposta a estas perguntas estará à distância de uma audição, de um auditório.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB