A 11ª edição dos Cursos Internacionais de Música Antiga (CIMA) vai decorrer entre os próximos dias 30 Agosto e 4 Setembro, no Palacete Manzarra, sede da Escola Superior de Gestão de Idanha-a-Nova.
Estes cursos de renome internacional são uma organização da Música Antiga Associação Cultural (MAAC) com o apoio da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e da Direção-Geral das Artes.
Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, a edição deste ano será dedicada à música orquestral italiana: concertos grossos de Corelli, obra vocal e instrumental de Domenico Gabrielli e música para tecla de Baldassare Galuppi.
Além das masterclasses de violino, viola, violoncelo e cravo com alguns dos melhores especialistas europeus na área da música antiga, este ano os CIMA oferecem um Estágio de Orquestra Barroca para jovens músicos dos conservatórios e academias e ainda um projeto de Consort de Flautas.
Os participantes no Estágio recebem de oferta um arco barroco e cordas de tripa. Estão disponíveis outros apoios, para casos devidamente justificados.
Haverá um de workshop de danças históricas para todos os participantes, concertos dos professores e concerto final.
Para mais informações sobre os CIMA consulte o sítio www.maac.pt.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet