A forma como a organização do espetáculo distribuiu os bilhetes para o concerto do popular artista que se realiza na noite de 6ªfeira, 13 de Agosto, na zona de lazer da cidade, originou a possibilidade de haver pessoas que levantaram mais que uma vez os quatro bilhestres a que tinham direito e pô-los à venda nas redes socias com preços que vão dos vinte aos cem euros.
Depois da conhecida controvérsia que a distribuição criou, o que o Diário Digital Castelo Branco (DDCB) enviou um alerta por email ao Gabinete de Apoio ao Presidente (GAP) da Câmara Municipal com o teor “Estão a chegar imensas denúncias à nossa redação afirmando que a distribuição dos bilhetes gratuitos do artista em assunto foi fraudulenta, tendo havido pessoas na fila da bilheteira à frente de outras pessoas que receberam bilhetes e elas não. Agradecemos que nos expliquem a forma como a distribuição dos bilhetes foi feita e comentar esta afirmação de uma denúncia que nos acaba de chegar "Se a pagar existe possibilidade de haver trafulhice, imagino de borla... Que vergonha", para que possamos esclarecer o publico o que de facto se passou”.
O chefe GAP da Câmara respondeu ao informar que “os bilhetes para o concerto do artista Tony Carreira, que se realizará no próximo dia 13 de agosto, começaram a ser entregues, de forma gratuita no passado dia 10 de agosto, pelas 14 horas, nos seguintes locais: Cine-Teatro Avenida, Centro de Cultura Contemporânea e Museu do Canteiro – Alcains. Conforme divulgado, nos dias 10 e 11 apenas poderiam levantar bilhetes os residentes no Concelho de Castelo Branco. O ato da recolha dos bilhetes foi realizado por ordem de chegada, sendo necessária a apresentação do comprovativo de morada, por parte de cada pessoa, sendo apenas permitido levantar, no máximo, 4 bilhetes.
Nos dias 12 e 13, os restantes bilhetes poderiam ser levantados por pessoas não residentes no Concelho de Castelo Branco, o que já não se tornou possível, pois os bilhetes esgotaram por volta das 16h30, de dia 10 de agosto.
Relativamente à identificação de situações fraudulentas, que lamentamos e repudiamos, sugerimos a imediata denuncia à Polícia de Segurança Pública”, lê-se no texto do chefe do GAP.
Sendo necessária a apresentação do comprovativo de morada, por parte de cada pessoa, sendo apenas permitido levantar, no máximo, 4 bilhetes, tudo leva a crer que as pessoas apresentaram diferentes comprovativos de morada ou quem estava a entregar os bilhetes nas três bilheteiras, não teve o cuidado ou o meio de controlar se a pessoa a quem estavam a entregar os bilhetres já tinha levantado os 4 ingressos a que tinha direito.
O GAP, substituto do ex-Gabinete de Comunicação da Câmara, não referiu na resposta ao email do DDCB quantos bilhetes foram entregues, não se sabendo, desta forma, quantas pessoas vão estar esta noite no espetáculo que, mais umas vez, Tony Carreira dá em Castelo Branco.
Este concerto foi contratado e já foi pago pela autarquia desde o ano passado devido a fazer parte dos concertos adiados no âmbito dos “Sabores de Perdição de 2020”, que não se realizam devido à Pandemia, e os bilhetes gratuitos é a forma que a autarquia utilizou para executar as normas impostas pela Direção Geral de Saúde (DGS) para garantir o número limitado de assistência no espetáculo.
De referir, que o DDCB já tinha denunciado a falta de controlo nas bilheteiras dos eventos da Câmara Municipal nos eventos culturais como se pode ler neste link https://www.diariodigitalcastelobranco.pt/noticia/55194/camara-de-castelo-branco-nao-atesta-contas-da-bilheteira-de-2019-do-cine-teatro-avenida
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet