Diário Digital Castelo Branco - Incêndio na Serra da Gardunha: Bombeiros utilizam água de piscina privada Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Incêndio na Serra da Gardunha: Bombeiros utilizam água de piscina privada

Os Bombeiros Voluntários do Fundão combateram um incêndio na Serra da Gardunha, junto a Vale de Prazeres e Mata da Rainha, esta 5ªfeira, dia 5 de Agosto, por volta das 16:00 horas. 

  • Região
  • Publicado: 2021-08-06 07:06
  • Por: Diário Digital Castelo Branco
Estiveram no combate 83 bombeiros com 24 veículos para apagar o fogo, que ficou controlado cerca de duas horas depois.
A água da piscina das Casas de Alpedrinha foi utilizada para abastecer os camiões por ser o reservatório de maior volume e com entrada contínua de água. Não é a primeira vez que o empreendimento turístico presta esse serviço de apoio aos bombeiros e à comunidade, sendo um ponto estabelecido como reserva estratégica da encosta sul da Serra da Gardunha. 
Em declarações ao Diário Digital Castelo Branco, Luís Sá Pereira, responsável pelas Casas de Alpedrinha afirmou que "Já aconteceu isso outras vezes, é um serviço público ao qual sempre estamos disponíveis para ajudar. A encosta sul da Gardunha está muito despovoada e os incêndios são uma constante ameaça durante o verão. Nossa esperança é que não seja necessário, mas sempre que precisarem estaremos à disposição". 

Segundo o serviço de informação  fogos.pt, só nos cinco primeiros dias de agosto foram registrados 226 focos de incêndio em Portugal, por isso, o alerta é reforçado para que a população tenha extremo cuidado e colabore para evitar as queimadas.

PUB

PUB

PUB

PUB