Vítor Pereira é recandidato a um terceiro mandato à frente dos destinos do concelho da Covilhã nas próximas eleições autárquicas pelo Partido Socialista (PS), encabeçando uma lista de continuidade e que aposta na experiência.
João Casteleiro é o cabeça de lista à Assembleia Municipal e Pedro Guedes de Carvalho volta a ser o mandatário da candidatura, cujo lema é “Covilhã no Rumo Certo”. As listas do Partido Socialista candidatas aos órgãos autárquicos foram entregues na última sexta-feira à tarde, dia 31 de julho, no Tribunal da Covilhã.
A candidatura liderada por Vítor Pereira à Câmara tem como efetivos, por ordem, os nomes de: José Armando Serra dos Reis, Regina Gouveia, José Miguel Oliveira, Jorge Gomes, Isabel Barrau e Joana Mendes. João Marques, Vítor Mota, Albertina Ranito, Francisco Mota, Márcia Poeta, Mário Rui e Dulce Figueiredo são os suplentes. Em relação à Assembleia Municipal, depois do nome de João Casteleiro surgem nos primeiros lugares os de Hélio Fazendeiro, Graça Sardinha, Paulo Ranito, Jorge Torrão, Catarina Mendes, João Flores Casteleiro, Nuno Pedro, Vânia Neves, Pedro Bernardo, Afonso Gomes e Joana Sardinha.
Relativamente às Juntas de Freguesa, há 13 atuais presidentes de Junta que se recandidatam, dos quais 10 concorrem pelo Partido Socialistas e 3 são independentes com o apoio do Partido. Os que se recandidatam pelo Partido Socialista são: Carlos Martins (Covilhã e Canhoso), Pedro Leitão (Cantar Galo e Vila do Carvalho), Sílvio Dias (Peraboa), Jorge Viegas (Cortes do Meio), César Craveiro (Casegas e Ourondo), João Almeida (Erada), Gabriel Gouveia (Paúl), José Guerreiro (Unhais da Serra) e, ainda, Daniela Correia (Verdelhos) e Daniel Tavares (Vale Formoso e Aldeia de Souto) – ambos eleitos pelo PSD em 2017, agora candidatos do Partido Socialista. As três recandidaturas independentes apoiadas são as de José Matos (Dominguizo), Joana Campos (Aldeia de São Francisco de Assis) e Sandra Ferreira (Sobral de São Miguel).
Quanto às novas apostas, contam-se os nomes de Paulo Tourais (Ferro), Pedro Farinha (Tortosendo), António Santos Silva (Boidobra), António Carriço (Teixoso), Adriano Mingote (Barco e Coutada) e Paulo Quintela (São Jorge da Beira).
“Temos candidatos a 19 Juntas de Freguesia, o que demonstra bem a grande força e dinâmica deste projeto que dá pelo nome de Covilhã no Rumo Certo”, destaca, em comunicado de imprensa enviado ao Diário Digital Castelo Branco, Vítor Pereira. Só não há candidatos em Orjais e Peso e Vales do Rio. “São candidaturas unitárias e o Partido Socialista respeita aquilo que são as dinâmicas das duas freguesias”, diz o candidato à Câmara Municipal. Vítor Pereira mostra-se confiante nas equipas que reuniu: “Temos os melhores candidatos, experientes, profundos conhecedores das suas terras e das suas gentes, que estão preparadas para resolver os problemas das populações e enfrentar os novos desafios, desde a Câmara à Assembleia Municipal, passando pelas Freguesias, de norte a sul do concelho. Este é todo um amplo projeto para o concelho que visa prosseguir com o trabalho iniciado em 2013, em prol do progresso e desenvolvimento, para manter a Covilhã no rumo certo”.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet