Castelo Branco: "Rock'n'Roll" exposto na Casa Amarela e na Sala da Nora

A exposição 'Granito - 60 anos de Rock'n'Roll em Castelo Branco' foi inaugurada este sábado, dia 24 de Julho, na Casa Amarela Galeria Municipal e na Sala da Nora.

  • Cultura
  • Publicado: 2021-07-26 00:00
  • Por: Ivo Vladimiro

Os curadores desta exposição são Amável Pires, Nuno Vaz e Paulo Veiga, também intervenientes nesta história enquanto músicos.
Castelo Branco celebra seis décadas de cultura Rock, com referências a mais de 140 bandas e centenas de músicos, que atravessam todas as gerações, desde o início dos anos 60 do século passado até aos dias de hoje.
Esta marca do rock no concelho surge identificada em dois núcleos expositivos complementares , que “proporcionam uma experiência imersiva e uma viagem pela história dos conjuntos e grupos de Rock, dos consagrados Norton ou aos mais recentes Wakadelics”.
O espólio na Casa Amarela é o núcleo central, com um percurso orientado através das bandas no período em que se fizeram ouvir, ilustrado com fotografias e documentos de época, mais instrumentos e peças de vestuário icónicas ou objetos que tiveram intervenção direta no percurso pessoal ou coletivo destes artistas.
Na Sala da Nora, surge uma exposição complementar dedicada à estética da comunicação da música Rock através dos tempos, com uma mostra que resulta da recolha exaustiva de cartazes.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB