Autárquicas2021: Candidato do movimento "Castelo Branco Merece Mais" visitou Associação 4 Corações

O candidato à Câmara Municipal de Castelo Branco Rui Amaro Alves foi visitar a Associação 4 Corações, esta 5ªfeira, dia 22 de julho, uma associação sem fins lucrativos inspirada pela vontade de combater a crise social gerada pela pandemia Covid-19.

  • Região
  • Publicado: 2021-07-23 00:00
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

Esta Associação fornece algumas condições básicas de vida a famílias e pessoas carenciadas, afetadas pela pandemia, sendo a sua equipa constituída apenas por voluntários.

O número de refeições que são fornecidos por dia aos carenciados deixaram o candidato preocupado. No entanto, Rui Amaro Alves ficou entusiasmado por encontrar uma equipa de voluntários muito motivados e que não têm mãos a medir, que em condições de trabalho muito limitadas faz milagres. 

Em comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco a candidatura refere que "Castelo Branco deve estar muito grato a estas pessoas. Estes atos de solidariedade devem servir de inspiração no nosso concelho. Ajudar quem precisa e quem não tem condições mínimas de sobrevivência é um ato de solidariedade e ao mesmo tempo de coragem que deve ser enaltecido e reconhecido por todos, que devem ser reforçados no quadro das politicas municipais de apoio e solidariedade social.

Faz todo o sentido que o movimento Castelo Branco Merece Mais apresente o seu programa centrado nas pessoas, e na recomposição social e no regresso à normalidade da vida de cada um de nós e sem qualquer exceção", lê-se na nota. 

Rui Amaro Alves quer um plano de emergência Covid liderado pela a autarquia e em artitulação com outras instituições permanente, não só oportuno como necessário.

PUB

PUB

PUB

PUB