Diário Digital Castelo Branco - Segunda etapa passa em Cernache do Bonjardim Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Segunda etapa passa em Cernache do Bonjardim

As emoções do ciclismo estarão de regresso ao Concelho da Sertã, com a segunda etapa da Volta a Portugal do Futuro em Bicicleta, prova por etapas exclusiva para as jovens promessas do ciclismo, este próximo sábado, dia 9 de Julho. 

  • Desporto
  • Publicado: 2021-07-08 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A segunda etapa conta com o apoio do Município da Sertã e terá partida e chegada localizadas na Vila de Cernache do Bonjardim, mais concretamente na Avenida 1.º de Maio, nas imediações da Estátua de D. Nuno Álvares Pereira. Ao longo dos 120,6 km de percurso, a segunda etapa contará com quatro prémios montanha, dois deles no Concelho da Sertã.

Segundo a informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso a a concentração dos participantes realiza-se na Avenida 1.º de Maio (EN237) às 10h25m e a prova terá início às 11h55m. A caravana de ciclistas seguirá depois pela EN238 em direcção a Ferreira do Zêzere e Vila de Rei, onde entrará na EN2 em direcção à Sertã, Pedrógão Pequeno, Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos pela EN35 e seguindo pela EN237 até chegar cerca das 15h10m a Cernache do Bonjardim, onde estará localizada a meta.

A realização da partida e chegada da 28.ª Volta a Portugal do Futuro, a 9 de julho, irá provocar constrangimentos no trânsito e no estacionamento:

- Avenida 1.º de Maio (EN237): estacionamento proibido, desde as 20 horas de 8 de julho (quinta-feira) até às 20 horas de 9 de julho (sexta-feira), e trânsito condicionado entre as 10 e as 20 horas de 9 de julho (sexta-feira);

- Rua D. João III e Rua D. João VI: estacionamento proibido desde as 20 horas de 8 de julho (quinta-feira) até às 19 horas de 9 de julho (sexta-feira).

Com a certeza de que compreenderão a importância do evento, o Município da Sertã apela à colaboração e compreensão de todos, para que a partida e chegada da 2.ª etapa decorra de forma tranquila e seja um sucesso. A escolha do Concelho da Sertã para acolher a partida e chegada da 28.ª Volta a Portugal do Futuro, surge no seguimento de anteriores parcerias de apoio ao desporto, promoção e divulgação do Concelho da Sertã, bem como da boa adesão e colaboração manifestada pela população do Concelho.

 

PUB

PUB

PUB

PUB