Diário Digital Castelo Branco - Nadadoras sertaginenses com recordes de Clube no Zonal Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Nadadoras sertaginenses com recordes de Clube no Zonal

A equipa de natação do Centro de Cultura e Desporto (CCD) do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã participou no Torneio Zonal de Juvenis, Juniores e Absolutos, promovido pela Associação de Natação do Distrito de Santarém na Piscina Municipal de Rio Maior (50m).

  • Desporto
  • Publicado: 2021-06-13 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Esta competição, realizada nos dias 29 e 30 de maio, colocou à prova os melhores nadadores da metade sul do país e ilhas, sendo no entanto notada a falta dos melhores nadadores nacionais que recentemente competiram nos campeonatos da europa. 

 

A equipa da Sertã esteve representada por cinco nadadores, sendo que a júnior Daniela Neves fez a melhor classificação da equipa nos 50 mariposa com um sétimo lugar e o tempo de 31,14, marca que é também recorde de clube. Também Marta Matias fez recorde de clube nos 50 livres com o tempo 28,58, correspondente ao oitavo lugar entre as seniores. 

 

Competiram também o Francisco Matias, que participou nos 100 e 200 bruços, ficando classificado em 12.º em ambas as provas, com dois recordes pessoais, respetivamente 1:13,39 e 2:43,61. O juvenil B Francisco Ribeiro fez a melhor melhoria na prova de 100 mariposa, com o tempo de 1:06.21, ficando no 13º lugar. Também a Salomé Dias obteve um novo recorde pessoal nos 100 costas com 1:16,82 correspondente ao 16º lugar entre os Juvenis A. Ficou a notar-se a ausência de Laura Catarino que não competiu por motivos pessoais, mas que brevemente regressará à competição. Em resumo, nesta competição a equipa da Sertã registou seis novos recordes pessoais em nove provas, um resultado que se revela bastante positivo. 

PUB

PUB

PUB

PUB