Diário Digital Castelo Branco - Fundão: Clube de Triatlo presente no 34º Triatlo de Oeiras Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Fundão: Clube de Triatlo presente no 34º Triatlo de Oeiras

Depois do adiamento da edição de 2020 para outubro, a prova emblemática de Triatlo de Oeiras regressou ao calendário nacional da modalidade no domingo, 16 de maio. 

  • Desporto
  • Publicado: 2021-06-07 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O evento que teve como pano de fundo o belo cenário da Praia da Torre e da Avenida Marginal, com provas a definir o Campeonato Nacional Individual de Triatlo na distância Sprint que incluiu 750 metros de natação, 20K de corrida e 5K de corrida, onde competiram alguns dos melhores triatletas nacionais, e que contou com a presença de cerca de 600 atletas que disputaram o Campeonato Nacional Individual de Triatlo na distância Sprint na categoria de Elites, Cadetes, Juniores, Paratriatlo e Grupos de Idade, numa organização da Câmara Municipal de Oeiras e da Federação de Triatlo de Portugal. 

O palco desta edição estendeu-se desde a bonita praia da Torre, onde decorreu a natação, até à Avenida Marginal entre Algés e Oeiras onde se realizam os segmentos de ciclismo e corrida.

O Campeonato Nacional de Elite incluiu duas voltas de natação na praia da Torre, com saída pela areia entre voltas, o ciclismo de quatro voltas na Avenida Marginal, com retorno junto à Escola Náutica de Paço de Arcos e regresso ao parque de transição. O percurso de duas voltas da corrida teve o seu retorno na praia de Santo Amaro terminando no parque de estacionamento junto ao Restaurante Luar da Barra onde esteve instalada a meta.

O CTF participou no total com 5 atletas, fazendo-se representar no campeonato nacional de elites, com 3 atletas, destacando-se os seguintes resultados:

Maria Gonçalves, 10º lugar em absolutos femininos e o 2º lugar em cadetes femininas, no campeonato nacional de elites.

Manuel Dias, 38º lugar em absolutos masculinos e o 9º lugar em cadetes masculinos, no 

campeonato nacional de elites.

João Matos, 28º lugar no GI 50-54 masculinos no campeonato individual de grupos de idades.

Rita Matos, 9º lugar em cadetes femininos no campeonato individual de grupos de idades.

No campeonato nacional de elites participou ainda a atleta do CTF Carolina Boulhosa.

Os campões das provas foram, em masculinos, Ricardo Batista do Clube de Natação de Torres Novas, e em femininos, Maria Tomé do Outsystems Olímpico de Oeiras.

PUB

PUB

PUB

PUB