Filme da RTP promove concelho da Covilhã

O Concelho da Covilhã acolheu esta 6ªfeira dia 7 de Maio, as gravações do filme “A Traição do Padre Martinho”, inspirado no livro de Bernardo Santareno.

  • Cultura
  • Publicado: 2021-05-08 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Esta obra, produzida por Pandora da Cunha Telles e Pablo Iraola, é realizada por Ana Cunha e protagonizada por atores como Diogo Martins, Maria Arrais, Luís Esparteiro, Amélia Videira ou Manuel Marques.

Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, o filme realizado na Covilhã enquadra-se no projeto "Contado por Mulheres”, da Ukbar Filmes e da RTP, em coprodução com a empresa polaca Krakow Film Klaster.

As filmagens decorreram no Refúgio e foram acompanhadas pelo Presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, e pelo Diretor de Programas da RTP, José Fragoso. 

A realizadora Ana Cunha afirmou que “fazer parte deste projeto é um privilégio. As gravações estão a correr muito bem, num sítio lindo e incrível como a Covilhã. É muito importante que esta equipa e o resto do país conheçam melhor este concelho através das imagens que vamos transmitir”.José Fragoso realçou “o prazer de levar a cabo, neste território, um projeto tão singular e desafiador para a RTP”.

Já o Presidente do Município, Vítor Pereira, destacou que “a série de telefilmes que a RTP está a realizar representa verdadeiro serviço público prestado aos portugueses. Este projeto coloca a cultura ao serviço do turismo, pois é um bom veículo de promoção do nosso território e património”.

O telefilme “A Traição do Padre Martinho” será transmitido em horário nobre na RTP, no final deste ano ou no início do próximo, e divulgado em várias plataformas de “streaming” europeias.

PUB

PUB

PUB

PUB