Diário Digital Castelo Branco - Clube de Triatlo do Fundão obtém 6º lugar nacional em estafetas mistas no 1º Triatlo Quinta do Lago Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Clube de Triatlo do Fundão obtém 6º lugar nacional em estafetas mistas no 1º Triatlo Quinta do Lago

 

A Quinta do Lago, no concelho de Loulé, foi nos dias 17 e 18 de Abril o palco para o arranque das competições de triatlo nacional para a época de 2021, com duas provas do campeonato nacional.

  • Desporto
  • Publicado: 2021-05-03 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O Campeonato Nacional Jovem e o Campeonato Nacional de Clubes por Estafetas Mistas, foram organizados pela Câmara Municipal de Loulé, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal e das associações locais.

No sábado decorreu o Campeonato Nacional Jovem com uma prova de Aquatlo onde a atleta do Fundão, Ema Catarino, obteve o 12º lugar em Iniciados Femininos.

No domingo decorreu a competição que definia o campeão nacional de clubes em estafetas mistas tendo sido marcada pela presença dos melhores triatletas e equipas nacionais e com grande competitividade e indefinição do vencedor que foi disputada até ao fim.

Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, no final sagraram-se campeões a equipa do Outsystems Olímpico de Oeiras, seguida do Sporting Clube de Portugal e CNATRIL Triatlo. O Clube de Triatlo do Fundão esteve presente com duas equipas e obteve o 6º lugar nacional, por equipas, com a equipa constituída pelos atletas Maria Gonçalves, Manuel Dias, Carolina Boulhosa e Afonso Gonçalves, graças ao 8º lugar absoluto conseguido entre as 42 equipas que terminaram, obtendo o melhor resultado de sempre neste formato. A equipa constituída pelos atletas Rita Matos, António Catarino, Maria João Rico e João Matos obteve ainda o 35º lugar em absolutos. Esta prova de estafetas mistas é uma das modalidades olímpicas em que as equipas são compostas por grupos de 4 participantes com 2 atletas femininas e 2 atletas masculinos, que cumprem a totalidade dos segmentos da prova.

 

PUB

PUB

PUB

PUB