Proença-a-Nova: Biblioteca Municipal dinamiza diversas atividades em semana de aniversário

A Biblioteca Municipal de Proença-a-Nova comemora no próximo dia 29 de abril o seu 26º aniversário, dinamizando diversas iniciativas que têm como objetivo destacar a importância de um equipamento desta natureza no apoio à cultura, à promoção da leitura e do livro e ao desenvolvimento de atividades orientadas para a comunidade.

  • Cultura
  • Publicado: 2021-04-27 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Já esta sexta-feira, 23 de abril, alguns leitores apresentaram no Facebook da Biblioteca um testemunho sobre os livros da sua vida, como forma de assinalar o Dia Mundial do Livro, comemorado desde 1996 por decisão da UNESCO. Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, entre 26 e 30 de abril, os leitores que requisitarem um livro recebem uma lembrança que podem oferecer no Dia da Mãe, a 2 de maio. Em dia de aniversário, quem visitar a Biblioteca Municipal recebe uma fatia de bolo.

Ao longo dos seus 26 anos de atividade, a Biblioteca tem adaptado os serviços que presta ao contexto. Prova disso é que os polos da Biblioteca Municipal de Sobreira Formosa, Montes da Senhora e de Atalaias têm auxiliado os seus utilizadores no preenchimento dos Censos através da Internet. Até 3 de maio, este serviço está disponível mediante marcação prévia. 

Na página do Facebook da Biblioteca pode acompanhar outras atividades em curso, como o Espaço Viagem no Tempo em que é possível ver objetos de outros tempos: em Proença-a-Nova a mesa está posta com louças e porcelanas antigas e em Sobreira Formosa recorda-se a Fábrica da Azeitona que existia no edifício que agora é polo da Biblioteca e Museu. É aqui que também se realiza a atividade Quintas com Chá, todas as quintas-feiras, com uma proposta diferente a cada semana, com inscrições gratuitas obrigatórias.

PUB

PUB

PUB

PUB