Diário Digital Castelo Branco - Apoie o Museu Nacional Ferroviário através da consignação de 0,5% do seu IRS Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Apoie o Museu Nacional Ferroviário através da consignação de 0,5% do seu IRS

A Fundação Museu Nacional Ferroviário é uma entidade elegível para o apoio financeiro que cada contribuinte pode realizar, consignando 0,5% do seu IRS a uma entidade selecionada.

  • Cultura
  • Publicado: 2021-04-18 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, este apoio não implica qualquer encargo adicional para quem o faz, uma vez que os 0,5% são descontados à verba retida pelo Estado.

O Museu Nacional Ferroviário foi inaugurado em 2015 e tem vindo a realizar um trabalho fundamental para a  preservação da Memória e do Património Histórico associado aos Caminhos de Ferro. 

Esta missão acarreta um esforço financeiro muito relevante, tendo em conta a dimensão e  a complexidade da coleção , sendo o apoio de todos bem-vindo. 

Para contribuir, basta selecionar no modelo 3, quadro 11, a opção “Instituições Culturais com estatuto de utilidade pública (art.º 152.º do CIRS) ” e colocar o NIF 510081266. A entrega das declarações de IRS referente ao ano de 2020 decorre até ao próximo dia 30 de junho.

PUB

PUB

PUB

PUB