Diário Digital Castelo Branco - Sertã: Proteção Civil alerta para o modo como o desconfinamento está a ser encarado por parte da população Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Sertã: Proteção Civil alerta para o modo como o desconfinamento está a ser encarado por parte da população

A Comissão Municipal de Proteção Civil da Sertã, reunida no passado dia 7 de abril, lançou um alerta relativamente ao modo como o desconfinamento está a ser encarado por parte da população.

  • Região
  • Publicado: 2021-04-09 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Embora a situação epidemiológica registe progressos significativos, este não é ainda o momento para o tão desejado regresso à normalidade, continuando a vigorar o estado de emergência, com as limitações que isso implica.

Desde o passado dia 5 de abril, data em que se iniciou a segunda fase do desconfinamento, foi possível sinalizar, entre a população, uma série de comportamentos incorretos, que além de infringirem as normas atualmente em vigor colocam em risco a saúde dos cidadãos. 

Por exemplo, na frequência de esplanadas foi possível verificar que nem o uso de máscara era cumprido, nem tampouco o distanciamento social, mesmo quando muitos cidadãos eram instados a cumprir esses procedimentos pelos proprietários dos estabelecimentos comerciais.

Na via pública, onde o uso de máscara é obrigatório sempre que não seja possível cumprir o distanciamento físico recomendado, foram identificadas diversas situações de incumprimento.

A Comissão Municipal de Proteção Civil da Sertã chama a atenção de toda a população para o facto de a pandemia Covid-19 continuar a ser uma ameaça real, sendo necessário não relaxar neste período que é fundamental no combate à disseminação do vírus na sociedade.

Por todo o mundo têm surgido sinais preocupantes relativamente à existência de novas vagas de infeção, pelo que todo o cuidado é pouco neste momento. 

Face ao exposto, a Comissão Municipal de Proteção Civil da Sertã aproveita para informar que é fundamental continuar a respeitar as medidas decretadas pelas autoridades para conter a pandemia, designadamente:

 

- Distanciamento social;

- Lavagem frequente das mãos;

- Uso obrigatório de máscara;

- Etiqueta respiratória.

 

A Comissão Municipal de Proteção Civil da Sertã acredita no bom senso de toda a população e na necessidade de se trabalhar em conjunto para combater esta pandemia.  

PUB

PUB

PUB

PUB