Autárquicas2021/Castelo Branco: João Belém é o candidato do PSD à Câmara Municipal

João Belém, ex-diretor do Agrupamento de Escolas Amato Lusitano, professor aposentado e atual colaborador da delegação da Cruz Vermelha de Castelo Branco é o candidato que Rui Rio, presidente do Partido Social Democrata (PSD) escolheu para ser candidato à Câmara Municipal.

  • Região
  • Publicado: 2021-04-07
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

João Belém, foi recentemente, nas eleições para a liderança do partido, candidato à Presidente da Mesa do Plenário da recandidatura de Paulo Moradias à presidência da Comissão Política Concelhia do PSD local, recandidatura onde o Ex-Vereador Social-democrata, foi apoiado por João Belém e António Melo Bernardo.

No distrito de Castelo Branco integrou durante anos a Comissão Política Distrital do PSD, o mesmo acontecendo relativamente à Comissão Política Concelhia do PSD de Castelo Branco, onde foi presidente.

Foi deputado da Assembleia da República no decurso da V Legislatura (1987-88).

"Aceitei o convite que me foi feito com muita honra e vou ter o privilégio de representar o PSD nesta disputa", afirmou João Belém, em declarações à agência Lusa.

O candidato social-democrata prometeu empenhar-se e "fazer tudo" para que o concelho de Castelo Branco seja um "local ainda melhor".

"Há muita coisa bem feita. Contudo, é necessário estabelecer novas estratégias, de forma a que o concelho se lance para o exterior. Falo da internacionalização", sublinhou.

Em linhas gerais, João Belém entende que o concelho de Castelo Branco deve "abraçar novos desafios" e, para isso, "precisa de andar à frente dos acontecimentos".

"Em traços gerais, são estes os princípios que me vão orientar. Com o empenho de todos, espero que os consigamos atingir", concluiu.

João Belém foi deputado na Assembleia da República pelo PSD na V Legislatura e, durante anos, integrou a Distrital e a Concelhia do PSD de Castelo Branco.

Natural de Portalegre, o candidato do PSD fez praticamente todo o seu percurso político e profissional em Castelo Branco, onde vive há mais de 40 anos.

Além de exercer a docência quer no ensino superior, quer no ensino secundário, foi diretor regional adjunto da Direção Regional de Educação do Centro (DREC) e esteve, “desde a primeira hora”, na implementação dos centros de Área Educativa (CAE).

As eleições autárquicas deste ano ainda não têm data marcada, mas por lei realizam-se em setembro ou outubro.

Nas eleições de 2017, o PS, liderado por Luís Correia, conquistou cinco mandatos, enquanto o PSD elegeu dois vereadores.

PUB

PUB

PUB

PUB