Castelo Branco: ADR Retaxo promove 1° Ciclo de Ações de Formação

No âmbito do processo de certificação como entidade formadora o Departamento de Acompanhamento Escolar, Pessoal e Social da Associação Desportiva e Recreativa (ADR) do Retaxo organizará durante o presente mês de Abril 4 ações de formação via ZOOM.

  • Desporto
  • Publicado: 2021-04-03 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Estas ações de formação são destinadas aos jovens praticantes dos escalões de formação de futsal da ADR Retaxo, assim como, a treinadores, dirigentes, pais, encarregados de educação e restante comunidade.

O evento vai arrancar no dia 09 de Abril, sexta-feira, às 21:00 horas com a ação "Motivação no Desporto Durante o Confinamento" com a preletora, Daniela Salvado, licenciada em Psicologia do Desporto e do Exercício. 

No dia 16 de Abril, sexta-feira, às 21:00 horas é a vez da ação "Nutrição Infantil no Desporto" pela Nutricionista, Milene Rechena. 

No dia 23 de Abril, sexta-feira, às 21:00 horas será a vez da ação "Saber Ser e Saber Estar Com e Sem Bola" com os temas abordados: (1) Integridade e Ética Desportiva; (2) Educar para os Direitos Humanos através do Desporto; (3) Ética Desportiva para Pais e/ou Encarregados de Educação.

O preletor é o Embaixador da Ética no Desporto, José Pereira. 

É no dia 30 de Abril, sexta-feira, às 21:00 horas a formação terá a ver com as "Leis do Jogo no Futsal" pelo preletor, Sérgio Mendes, árbitro da AFCB e da FPF. 

O link para acesso às sessões será disponibilizado a todos pelos canais de comunicação da ADR Retaxo este sábado, dia 4 de Abril.

 

PUB

PUB

PUB

PUB