Proença-a-Nova: AEAT promove congresso "Tumuli and Megaliths in Eurasia" dia 25 de Maio

Devido à atual situação pandémica não é possível realizar o Congresso Tumuli and Megaliths in Eurasia, agendado para maio deste ano, a ser realizado em Proença-a-Nova.

  • Cultura
  • Publicado: 2021-04-02
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

Por outro lado, a Associação de Estudos do Alto Tejo (AEAT) está ciente do esgotamento causado pelo uso generalizado de meios de comunicação à distância, pelo que seria muito cansativo agendar teleconferências ao longo de três dias.

Porém, atendendo ao elevado número de contribuições recebidas, na forma de resumos de comunicações e cartazes, a Comissão Organizadora decidiu não adiar novamente o congresso optando por uma diferente modalidade de participação, inteiramente gratuita.

Assim, segundo a informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, ficará acessível a partir do próximo dia 25 de maio, no canal de YouTube do congresso, todas as apresentações enviadas pelos participantes https://www.youtube.com/channel/UCOwQGtmyqlalVwDGI32pahA

O Livro de Resumos do Congresso em inglês), poderá ser descarregado gratuitamente da página do congresso https://tumulieurasia.wixsite.com/home.

Durante o Congresso será criada uma plataforma de comunicação em moldes a divulgar oportunamente. 

Após o Congresso pretendemos editar as comunicações, em livro, através de editora de prestígio internacional, com possibilidade de aquisição em plataformas como a Amazon. Para garantir uma edição em 2022, os textos das comunicações e dos cartazes devem ser-nos enviados, em inglês, até 15 de dezembro de 2021. Divulgaremos, em breve, as normas de elaboração dos textos para publicação.

Tanto na página oficial como no canal YouTube do Congresso podem ser visualizadas ações anteriores.

PUB

PUB

PUB

PUB