Covid-19/Castelo Branco: Museus e Centros Interpretativos voltam a reabrir com linguagem gestual

Com a reabertura dos museus e centros interpretativos na próxima terça-feira, dia 6 de abril, a Câmara Municipal de Castelo Branco decidiu retomar a atividade com visitas em língua gestual, uma forma de tornar os espaços mais inclusivos.

  • Cultura
  • Publicado: 2021-04-02 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco
Para além dessa medida, está prevista a realização de visitas guiadas ao fim-de-semana, com marcação prévia, nos vários equipamentos. Em comunicado de imprensa, o Gabinete de Apoio ao Presidente da Câmara, substituto do Ex-Gabinete de Comunicação, refere que serão ainda realizadas atividades com o público escolar, através de Oficinas, até Junho, altura em que é avaliada a sua continuidade durante o período de Verão. 
No texto, José Augusto Alves, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, refere que “durante o tempo de confinamento, o nosso esforço virou-se para a formação dos trabalhadores, obras de recuperação e melhoramentos em diversos equipamentos. Agora, chegou o momento de restabelecer o contacto com o público, através de uma dinâmica que potência a visita aos nossos espaços culturais, de forma segura”.
Ainda durante o mês de abril, serão inauguradas as novas exposições na Casa Amarela e no Centro de Cultura Contemporânea. Já os meses de maio e junho, irão marcar a abertura de novas exposições na Sala da Nora e, durante o semestre, haverá novas exposições temporárias no Museu Cargaleiro e no Museu Francisco Tavares Proença Júnior.

PUB

PUB

PUB

PUB