Castelo Branco: Programa de Apoio à Aquisição de Bicicleta com candidaturas abertas

A partir de dia 5 de Abril de 2021, é possível candidatar-se ao Programa de Apoio à Aquisição de Bicicleta, promovido pela Câmara Municipal. 

  • Desporto
  • Publicado: 2021-03-31
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

O programa de Apoio à Aquisição de Bicicleta no concelho visa promover a mobilidade sustentável e a utilização das ciclovias e percursos cicláveis, incentivando as deslocações através de bicicletas convencionais, elétricas, de carga assistidas eletricamente e bicicletas adaptadas, elétricas ou não.

Em declarações ao Diário Digital Castelo Branco, José Augusto Alves, presidente da Câmara Municipal afirma que, “O Município tem vindo a desenvolver uma estratégia que prioriza soluções de mobilidade ativa e sustentável, permitindo a redução de dependência automóvel. Para além do aumento de quilómetros das ciclovias e a melhoria do serviço público de transporte, esta é mais uma iniciativa que promove uma alternativa de transporte automóvel e que pretende aumentar a qualidade de vida dos albicastrenses”.

O programa está aberto a todos os residentes no concelho de Castelo Branco, estudantes de estabelecimentos de ensino, público ou privado, localizado no concelho, de qualquer grau e modalidade de ensino. O valor do apoio varia consoante a tipologia da bicicleta entre outras.

As candidaturas carecem do preenchimento obrigatório do “Formulário de Candidatura – Programa de Apoio à Aquisição de Bicicleta”, e podem ser feitas através do enderenço de e-mail programa.bicicletas@cm-castelobranco.pt, ou no Balcão Único de Atendimento do Município de Castelo Branco. 

O público interessado pode consultar mais informações  em:

http://www.cm-castelobranco.pt/municipe/areas-de-acao/mobilidade-e-transportes/programa-apoio-aquisicao-de-bicicletas/

PUB

PUB

PUB

PUB