Ródão: Biblioteca Municipal leva arte e ciência às crianças do pré-escolar

A Biblioteca Municipal de Vila Velha de Ródão promove uma iniciativa para levar arte, ciência, convívio e brincadeira às crianças dos três aos cinco anos. 

  • Cultura
  • Publicado: 2021-03-24 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Em comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco, a autarquia refere que a segunda edição da iniciativa "Dias de Saber" destina-se às crianças de entre três e cinco anos que frequentam o Jardim de Infância (JI) do Porto do Tejo.

"Decorre durante o primeiro semestre de 2021 e pretende que a arte, a ciência, a observação e experimentação, a narrativa oral, mas também o convívio, a descoberta da natureza e o apreço pelo ato de brincar façam parte do quotidiano das crianças", lê-se no documento.

O programa, desenvolvido pelo município de Vila Velha de Ródão, através da Biblioteca Municipal José Baptista Martins (BMJBM), conta com o apoio do Agrupamento de Escolas local e de diversos serviços da autarquia.

A iniciativa "propõe atividades que favorecerão o estabelecimento de novas relações da criança com o seu corpo, através dos sentidos e do movimento; a expressão de sentimentos e vivências, através da narrativa oral; a natureza, que será recriada na zona envolvente do edifício do jardim de infância, e os seus ciclos", sustenta a autarquia.

PUB

PUB

PUB

PUB