Diário Digital Castelo Branco - Covid-19: Centro Hospitalar Cova da Beira com programa online para a preparação do parto Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Covid-19: Centro Hospitalar Cova da Beira com programa online para a preparação do parto

O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB), com sede na Covilhã, lançou um programa ‘online' para ajudar a preparação para o parto, já que tem suspensas as aulas que eram promovidas antes da Covid-19.

  • Região
  • Publicado: 2021-03-05 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, o CHUCB frisa que o programa decorre em formato ‘online’ com "teor e conteúdo" similar às aulas de preparação para o parto e para a parentalidade, que forma suspensas desde o início da pandemia por "motivos de segurança e cumprimento das medidas de mitigação da pandemia de SARS-COV-2.

Com a designação "@Preparar para Nascer", a iniciativa é promovida pela equipa de enfermagem do Serviço de Obstetrícia e Ginecologia daquela unidade de saúde do distrito de Castelo Branco.

Segundo a informação, o programa destina-se a casais e grávidas, a partir das 28 semanas de gestação e é inteiramente gratuito, estando adaptado à situação epidemiológica em vigor.

"Contempla sessões teórico-práticas, conduzidas e orientadas por enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia e tem a periodicidade de uma hora semanal, num total de 10 sessões", detalha.

Entre os temas previstos estão pavimento pélvico, trabalho de parto, analgesia do parto, amamentação, cuidados ao bebé e pós-parto.

As inscrições podem ser feitas em www.chcbeira.min-saude.pt ou através do ‘link’: https://forms.gle/HTVBT5vSmyY8sLQk9.

O CHUCB tem sede na Covilhã, distrito de Castelo Branco e integra o Hospital Pêro da Covilhã e o Hospital do Fundão, abrangendo ainda a área do concelho de Belmonte.

PUB

PUB

PUB

PUB