Diário Digital Castelo Branco - Oleiros: Balcão Único do Prédio com atendimento presencial a partir de dia 9 de Março Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Oleiros: Balcão Único do Prédio com atendimento presencial a partir de dia 9 de Março

Na próxima terça-feira, dia 9 de março, o BUPi – Balcão Único do Prédio – entra em funcionamento, através de um balcão de atendimento presencial, onde os proprietários poderão realizar a georreferenciação e o registo dos seus terrenos. 

  • Região
  • Publicado: 2021-03-05 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco
Segundo a informação enviada ao Diário Digital, o serviço vai funcionar no rés do chão do Espaço Internet, sendo necessária marcação prévia, disponível a partir de segunda-feira, dia 8 de Março. 

Para se efetuar o registo deve-se fazer acompanhar do cartão de cidadão e da Caderneta Predial com o número das matrizes a georreferenciar. No caso de não existir registo na conservatória, deve-se apresentar documentos que comprovem a propriedade do terreno (ex:. habilitação de herdeiros, escritura de compra e venda ou decisão judicial).

A georreferenciação permite proteger as propriedades. Caso os terrenos já se encontrem registados na conservatória do registo predial, a georreferenciação é automaticamente associada ao prédio. Para que o registo seja gratuito deve-se indicar ao técnico do município a localização da propriedade, identificando-a através do desenho dos limites antes de se efetuar o registo, no balcão BUPi do Município ou, em alternativa, no site www.bupi.gov.pt.

O Município de Oleiros está disponível para esclarecer qualquer dúvida, através do 272 681 008. Pode consultar mais informações aqui.

PUB

PUB

PUB

PUB