Covid-19/Ródão: Município apoia as autoridades de saúde na vacinação contra a pandemia

Iniciou-se no dia 19 de fevereiro a vacinação a idosos do concelho de Vila Velha de Ródão a partir dos 80 anos e a pessoas com 50 ou mais anos e patologias associadas a maior risco em caso de Covid-19, um processo conduzido pelo Centro de Saúde local e que contou com o apoio logístico do Município de Vila Velha de Ródão.

  • Região
  • Publicado: 2021-02-23
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso , a vacinação decorrerá no Centro Desportivo Recreativo e Cultural, em Vila Velha de Ródão, a quem foi solicitada a cedência das instalações, que foram previamente preparadas pelo Município. A autarquia disponibilizou ainda o transporte e os meios humanos para a devida colaboração com a Unidade Local de Saúde.

Num primeiro momento receberam a vacina contra a Covid-19 cerca de cem pessoas, sendo a listagens dos cidadãos a vacinar nesta primeira fase da responsabilidade dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, que a enviou para os Centros de Saúde. As autoridades de saúde aconselham por isso os utentes a aguardar por serem contactados pelo Centro de Saúde para o agendamento da vacinação.

Ao longo das próximas fases de vacinação, o Município continuará a trabalhar em articulação com a Unidade Local de Saúde, no sentido de providenciar o apoio necessário para que o processo decorra com tranquilidade e segurança.

PUB

PUB

PUB

PUB