Fundão: Biblioteca Municipal entrega livros ao domicílio e “take-away”

A Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão, lançou o serviço de entrega de livros ao domicílio ou em "take-away", para que os utilizadores possam ter livros durante o confinamento. 

  • Cultura
  • Publicado: 2021-01-27 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Em comunicado enviado ao Diário Digital Castelo Branco, a autarquia do Fundão explica que também vai promover uma iniciativa de leitura de contos pelo telefone, esta última realizada em conjunto com as bibliotecas da Rede Intermunicipal de Bibliotecas das Beiras e Serra da Estrela (RIBBSE).

Segundo o referido, o empréstimo ao domicílio baseia-se num serviço que permite realizar pedido pelos canais de comunicação da biblioteca e depois receber os livros, CD e DVD no conforto do lar, em horário a agendar.

Já o serviço de "take-away" consiste na entrega dos livros, CD ou DV junto à porta da biblioteca, entre as 09:30 às 13:00 e das 14:00 às 18:00.

Segundo a informação, a Biblioteca Eugénio de Andrade vai ainda promover, conjuntamente com a RIBBSE, a iniciativa "Ligados pela Leitura", que permite ouvir uma história, um poema ou uma voz amiga, ao ligar para o contacto telefónico 275 779 940.

Esta iniciativa de proximidade tem como objetivo combater o isolamento.

PUB

PUB

PUB

PUB