Diário Digital Castelo Branco - Roger Waters estreia nova versão de "The Gunner s Dream" do tempo dos Pink Floyd Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Roger Waters estreia nova versão de "The Gunner s Dream" do tempo dos Pink Floyd

Roger Waters deu nova vida a uma canção dos Pink Floyd com 38 anos. É sobre um mundo pós-guerra, livre de autoritarismo. 

  • Cultura
  • Publicado: 2021-01-19 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Roger Waters partilhou uma nova versão de 'The Gunner's Dream', tema presente em "The Final Cut", o seu último álbum com os Pink Floyd.

O músico decidiu revisitar esta canção após ter visto o documentário "The Man Who Saved The World", de 2013, sobre o tenente russo Stanislav Petrov, que em 1983 impediu o início de uma guerra nuclear com os Estados Unidos após uma avaria nos radares soviéticos.

"É difícil pensar que, se Stanislav não estivesse no sítio certo à hora certa, nenhum de nós estaria hoje vivo", afirmou Waters em comunicado.

"Todos, tirando os cretinos, sabem que as armas nucleares não têm valor. E todos sabem que são uma bomba-relógio, que ignoramos. Os Stanislavs deste mundo são uma coisa rara. Temos tido muita sorte".

Ouça aqui as duas versões de 'The Gunner's Dream':

http://youtu.be/aC9rY4HeN6A

PUB

PUB

PUB

PUB