Livro “Da Raia Seca ao Pinhal” apresentado em Idanha-a-Nova

O livro “Da Raia Seca ao Pinhal”, com coordenação do médico Álvaro Carvalho, foi apresentado no dia 7 de janeiro em Idanha-a-Nova, no Centro Cultural Raiano.

  • Cultura
  • Publicado: 2021-01-10
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, trata-se de uma coletânea de textos dedicada à região beirã, onde Álvaro Carvalho nasceu e onde, por via da Fundação Álvaro Carvalho, tem desenvolvido um admirável serviço social na área da saúde.

A sessão de apresentação contou com a presença de Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, que destacou a parceria entre a autarquia e a Fundação Álvaro Carvalho, com resultados muitos positivos na oferta de cuidados de saúde à população, em articulação com o Serviço Nacional de Saúde.

Na obra, o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova assina um artigo sobre a qualidade de vida e as oportunidades que o concelho proporciona, enquanto território de inovação e de desenvolvimento.,

No texto a que o Diário Digital teve acesso, lê-se que Álvaro Carvalho elogia a abertura das Câmaras Municipais ao desafio lançado pela Fundação, desde 2016, no sentido de providenciar o acesso gratuito a consultas e cirurgias no Interior do país, que o SNS nem sempre tem facilidade em assegurar.

Na nota prévia do livro, o médico escreve que tem sido “uma experiência pioneira, idealizada para ajudar pessoas fragilizadas”. Por isso, é “gratificante conhecer e lidar com pessoas trabalhadoras, competentes, empreendedoras e solidárias”.

Álvaro Carvalho refere no comunicado de imprensa que esta “coletânea nasce dessa convergência de esforços. Pretende não só chamar a atenção para as lacunas existentes, mas também divulgar as belezas que o Interior encerra”.

PUB

PUB

PUB

PUB