Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, foi criado em Castelo Branco, e dirige-se, principalmente, à sua comunidade, alargando-se, sempre que possível, ao Distrito. O seu coletivo é constituído por Mariana Duarte, Vasco Fazendeiro, Marta Vicente, José Silva e Rita Dias e, através de diversas iniciativas, pretendemos dinamizar o interior do país, através da sua história e artistas locais.
Recentemente o 'InterrogAção', lançou no passado dia 11 de Dezembro, uma open call para artistas, que se irá estender até dia 11 de Janeiro. Com esta iniciativa, pretende, não só, elaborar um registo e contextualização do trabalho cultural e artístico desenvolvido no Distrito, como também divulgar esse mesmo trabalho nas suas redes sociais e newsletter, a partir de Janeiro de 2021. Poderá, ainda, surgir a oportunidade de os artistas integrarem a sua linguagem nas atividades culturais albicastrenses, com destaque para o seu plano de intervenção.
Não existe restrição de idade, nem área artística; o único requisito, imposto pela natureza do próprio projeto, é ser natural, residente e/ou ativo no Distrito de Castelo Branco.
O público interessado em participar, basta preencher o formulário
aqui.
Na raiz da sua intervenção, estão os artistas, está a cultura e o trabalho para e com a comunidade. Talvez, neste ano pandémico, seja ainda mais importante trabalhar-se a uma só voz, não deixar morrer quem ainda dá boas razões para o sector artístico estar vivo.