Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: João Pinheiro conquista 1º lugar nos Iniciados de Kartcross Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: João Pinheiro conquista 1º lugar nos Iniciados de Kartcross

Está concluído o Campeonato de Portugal de Kartcross 2020, esta que foi uma época atípica devido à pandemia, o PTRX terminou com o cancelamento da última prova.

  • Desporto
  • Publicado: 2020-12-17 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O jovem piloto albicastrense, João Pinheiro conquistou o primeiro lugar nos Iniciados de Kartcross, desenvolveu aptidões e acima de tudo adquiriu experiência para a próxima época. Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, foi notória a evolução do jovem albicastrense, ao longo do Campeonato. 

A competir com os pilotos bem mais experientes, Pinheiro fala da sua vivência. ” Foi um pouco assustador a primeira prova. Estava evidentemente nervoso, nunca tinha conduzido com outros pilotos em pista, e estes eram uns adversários com pergaminhos e anos de competição”.

E continuou. “Agradeço a todos eles o incentivo e as dicas que me foram dando. Um agradecimento especial ao Pedro Rosário, pelo apoio durante a época. Tive a felicidade de poder contar com uma equipa excelente e com todo o apoio do Luís Almeida da LA Motorsport. Ter um carro fiável é muito importante, o LBS RX01 é uma viatura excelente, que não deu problemas. Só assim consegui alcançar os objetivos para esta época”.

Questionado sobre o futuro, o jovem sorriu. “Vou para o Campeonato, vou continuar a lutar lado a lado com os “grandes” do Kartcross, mas desta vez é para lhes ganhar”.

Em forma de balanço, João Pinheiro foi perentório. “Foi excelente este ano, pena as condicionantes, mas deu para ver que com mais alguma experiência, posso sonhar com o pódio. Mas isso virá com o tempo, para o próximo ano quero continuar a evoluir e aprender”.

Quanto a agradecimentos. “Primeiro tenho de agradecer ao meu Pai, que tanto sofreu toda a época, assim como o resto da equipa. Um agradecimento especial aos meus patrocinadores, que acreditaram no meu projeto e com quem espero contar em 2021, AB Tyres, Valvoline, JNG Pintura Automóvel, Centralbat, Motoclinic, AQD Grafics, EXT Racing, XPower, Tubogal, Systena Vertical, Systema Andaimes, H Tecnic, WD 40. Ao Jornal Reconquista por todo o apoio. Sem esquecer a LA Motorsport e a La Base Motor Club”.

Para finalizar, quando questionado sobre o recado a deixar aos seus futuros adversários, o jovem sorriu, com a humildade que lhe é habitual. “Para o ano estou na luta, espero continuar a contar com a vossa ajuda”.

PUB

PUB

PUB

PUB