Idanha-a-Nova: Fora do Lugar encerra com "Galandum Galundaina" e "O Bando de Surunyo"

O Fora do Lugar 2020, Festival Internacional de Músicas Antigas, chega ao fim esta semana com os dois últimos concertos online.

  • Cultura
  • Publicado: 2020-12-04 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Numa edição adaptada a estes tempos, os concertos podem ser acompanhados via Facebook http://facebook.com/foradolugar/live e YouTube http://youtube.com/artedasmusas.

Na 6ªfeira, dia 4 de Dezembro, às 21:30 horas, há concerto do ensemble português O Bando de Surunyo, dirigido pelo alaudista Hugo Sanches. Este projeto tem vindo a afirmar-se como um dos mais importantes na recuperação de repertórios portugueses esquecidos, especializado na interpretação de música dos séculos XVI e XVII. O nome é retirado de um vilancico seiscentista português e significa “bando de estorninhos”.

O festival encerra ao som dos Galandum Galundaina, no Sábado, dia 5 de Dezembro, 21h30m. Um projeto que faz parte da genealogia de uma região, as Terras de Miranda, com um património musical e etnográfico único. O grupo é composto por Paulo Preto, Paulo Meirinhos, Alexandre Meirinhos e João Pratas.

O Fora do Lugar é um evento da Arte da Musas (estrutura financiada pela Direção-Geral das Artes) com a parceria do Município de Idanha-a-Nova, Cidade Criativa da Música da UNESCO.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB