Nadadora sertaginense em 2° lugar no Zonal de Seniores

A equipa de natação do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal (CCDP) da Câmara Municipal da Sertã participou no Torneio Zonal Sul de Juniores e Seniores, que decorreu em Leiria no passado fim de semana. 

  • Desporto
  • Publicado: 2020-11-20
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

Participaram quatro nadadores sertaginenses com mínimos para esta prova: Laura Catarino, Marta Matias, Daniela Neves e Francisco Matias. 

Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, o grande destaque da equipa da Sertã foi para a capitã de equipa, a Laura Catarino, que conquistou medalhas nas três provas em que participou. O melhor desempenho foi nos 100 costas, onde subiu ao segundo lugar do pódio, com uma excelente prova em que fez 1:06,78. A Laura fez ainda o terceiro lugar nos 50 costas com 31,44, e também nos 200 costas com 2:27,54. Deste modo esta nadadora foi o segundo elemento do clube a conquistar medalhas em Torneios Zonais, o primeiro foi Ricardo Pereira em zonais de infantis.

A Marta Matias competiu nos 50 livres e nos 50 mariposa, a Daniela Neves nos 100 e 50 mariposa e o Francisco Matias nos 100 e 200 bruços. A realização da prova ficou marcada pela ausência de público, dados os condicionalismos relacionados com a prevenção de Covid19. Também alguns nadadores de referência a nível nacional não se fizeram representar, o que acabou por diminuir a competitividade da competição. Esta foi a primeira prova individual do calendário da FPN nesta época. Em dezembro decorrerá, também em Leiria, o Zonal de Juvenis, onde a Sertã estará representada por quatro nadadores. 

PUB

PUB

PUB

PUB