Fundão: “Há Teatro na Moagem” apresenta peça “13”

No âmbito da iniciativa “Há Teatro na Moagem”, irá realizar-se, no dia 27 de novembro, sexta-feira, às 21h00, n’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, a peça de teatro “13”, da Peripécia Teatro CRL.

  • Cultura
  • Publicado: 2020-11-18 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, é um espetáculo com excertos de Fernando Pessoa, José Luís Peixoto e testemunhos da época. “Há 13 anos que três crianças (um pouco grandotas) começaram, por iniciativa própria, uma via um pouco sacra na procura da liberdade criativa que lhes permitisse rir e pensar através da Arte. Há 100 anos que três crianças (mesmo crianças) começaram, sem quererem, uma estória que viria a mudar a História dum país e, mais importante ainda, a história das suas próprias vidas. Tudo para pior. 13 anos depois o caminho continua… Pouco católico. 100 anos depois o caminho continua. Muito”.

Esta peça, para maiores de 12 anos, tem produção executiva de Sara Casal; direção de José Carlos Garcia; interpretação de Ángel Fragua, Noelia Domínguez e Sérgio Agostinho; iluminação de Paulo Neto; fotografia de cena de Carlos Teles; design gráfico de Zétavares; assessoria de imprensa de Eduarda Freitas; montagem e operação de luz e som de Nuno Tomás.

“Há Teatro na Moagem” é um espaço de programação e acolhimento de estruturas teatrais no espaço d’ A Moagem, desenvolvido em parceria entre o Município do Fundão e a ESTE – Estação Teatral, que proporciona ao público a oportunidade de usufruir de espetáculos de outras companhias nacionais e internacionais.

Esta iniciativa irá decorrer de acordo com todas as indicações da Direção-Geral de Saúde.

Os bilhetes poderão ser adquiridos n' A Moagem e terão o custo de seis euros para o público em geral. Para os jovens até 29 anos e maiores de 65 anos o preço do bilhete será de quatro euros e para grupos com seis ou mais elementos o preço do bilhete será de três euros, mediante reserva prévia.

PUB

PUB

PUB

PUB