Até 30 de Novembro, a Casa da Cultura da Sertã terá patente a exposição “Do Colecionismo ao Museu: do Acordeão & Concertina”.
Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, os instrumentos em exposição pertencem a Augusto Neves e dão corpo ao acervo do Museu do Acordeão e da Concertina em Vila Facaia (concelho de Pedrógão Grande).
Do enorme desejo em aprender a tocar concertina e até finalmente conseguir comprar uma em segunda mão em Lausanne, Augusto Neves aprofundou o gosto por este tipo de música e instrumentos musicais, tendo adquirido quase meia centena de concertinas e acordeões. Após regressar da Suíça, já com larga experiência na área, ajudou a fundar o museu, apadrinhado por Quim Barreiros, em 2016.
A exposição “Do Colecionismo ao Museu: do Acordeão & Concertina” poderá ser visitada na Casa da Cultura da Sertã, durante o mês de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, seguindo as recomendações da Direção Geral de Saúde. A lotação permitida são dez pessoas em simultâneo no espaço da exposição, que deverão obrigatoriamente usar máscara e cumprir as regras de etiqueta respiratória e distanciamento físico. No local será disponibilizado desinfectante.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet