O grupo de Teatro da Associação de Juventude de Idanha-a-Nova - Ajidanha estreou a sua última criação, baseada no livro de Jean Giono, “Semente - O Homem que plantava árvores” no passado dia 31 de Outubro, no fórum Machico, na ilha da Madeira.
O espectáculo conta com a encenação de José Carlos Garcia, interpretação de Nuria Cuadrado e um desenho de luz distinto, idealizado por Bruno Esteves.
Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, a ação é inspirada em acontecimentos verídicos, SEMENTE - O Homem que Plantava Árvores, é uma história inesquecível sobre o poder que o ser humano tem de influenciar o mundo à sua volta. Narra a vida de um homem e o seu esforço solitário, constante e paciente, para fazer do sítio onde vive um lugar especial. É uma estória admirável que nos mostra como uma pessoa humilde e insignificante aos olhos da sociedade, a viver longe do mundo e usando apenas os seus próprios meios, consegue reflorestar sozinho uma das regiões mais inóspitas e áridas de França.
A estreia decorreu no encerramento da 9ª edição do festival de teatro de Machico, onde habitualmente a ajidanha apresenta as suas produções e o reconhecimento por parte do público é bastante significativo.
A estreia foi assim possível, num ano, em que a pandemia tem dificultado o normal funcionamento das actividades da ajidanha, direcionando o momento para a realização de obras no seu espaço de ensaios e apresentação, que decorrem a um bom ritmo e que vão melhorar consideravelmente as condições de acolhimento do público e artistas.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet