A estreia da peça "A Avenida - De Salazar a Kubitschek", que estava marcada para hoje, no Fundão, foi adiada, numa medida de "precaução" que também abrange as apresentações agendadas até ao dia 15 de novembro, informaram os organizadores.
Em comunicado enviado à agência Lusa, a Câmara do Fundão e a ESTE - Estação Teatral informam que a decisão é tomada "tendo em vista a evolução da situação epidemiológica da covid-19 na região e por recomendação da delegada de saúde" local.
"Posteriormente serão comunicadas as novas datas para a estreia e restantes espetáculos da nova criação da ESTE - Estação Teatral", acrescenta a nota.
Com o nome "A Avenida, de Salazar a Kubitschek", esta peça é a 40.ª criação desta companhia de teatro, que está sediada no Fundão, distrito de Castelo Branco, e irá apresentar a segunda parte de uma trilogia dedicada à Avenida da Liberdade.
Depois de uma primeira parte que se apresentou como uma homenagem aos lojistas e seus clientes, a trilogia irá agora focar-se exclusivamente na visita que o ex-presidente do Brasil Juscelino Kubitschek fez ao Fundão, em 1963.
Uma deslocação que, lembra a ESTE, "visou essencialmente provocar o Estado Novo e trouxe, logo a seguir, consequências para alguns setores da sociedade, principalmente o Jornal do Fundão".
"Num trabalho de fôlego, ao longo de três anos, que se articula num tríptico de encenações, a ESTE desenvolve um retrato social e político de um país distante mergulhado em atavismos vários onde o poder central e a igreja governam a seu bel-prazer", é referido na sinopse.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 44,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 2.428 pessoas dos 132.616 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet