O livro “Terceira”, de Nuno Moura, foi distinguido com o Prémio Ciranda 2020 e a entrega do prémio irá ter lugar, no dia 24 de Outubro, sábado, às 15h00, na Casa da Poesia Eugénio de Andrade, na Póvoa de Atalaia.
Este prémio é atribuído pela Alma Azul, com o patrocínio da Câmara Municipal do Fundão, e premeia pela primeira vez um livro de poesia, refere a nota de imprensa enviada ao Diário Digital Castelo Branco.
O Prémio Ciranda, que foi criado em 2008, destaca anualmente um livro de relevo editado em Portugal no ano anterior à atribuição do prémio e já premiou livros dos autores Jaime Rocha, Rui Zink, Dulce Maria Cardoso, Teolinda Gersão, Rui Nunes, Pedro Eiras e Paulo José Miranda. Em 2020 é a vez do livro “Terceira”, de Nuno Moura e da editora Douda Correria.
Nuno Moura nasceu em Lisboa, em 1970, e é poeta, leitor e editor. Fundou com Helena Vieira a editora Mariposa Azul e é atualmente responsável das editoras “Mia Soave” e “Douda Correria”.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet