Diário Digital Castelo Branco - Penamacor: Museu Municipal é uma das duas entidades portuguesas a integrar Grupo Ibero-americano Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Penamacor: Museu Municipal é uma das duas entidades portuguesas a integrar Grupo Ibero-americano

O Museu Municipal de Penamacor vai participar, enquanto entidade colaboradora, no 1º Fórum Internacional do Grupo Salamanca de Investigación en Museos y Patrimonio Iberoamericano (GSIM).

  • Cultura
  • Publicado: 2020-10-21 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, o tema é subordinado aos “Museus, Educação e Património Cultural Ibero-americano: Novos e velhos desafios” e que decorre nos próximos dias 22 e 23 de outubro. De referir que apenas duas instituições portuguesas integram o GSIM, entidade formada por museus espanhóis, latino-americanos e portugueses, sendo uma delas precisamente o Museu Municipal de Penamacor a par do Museu Arqueológico José Alves Monteiro do Fundão.

O objetivo deste grupo é promover discussões e criar atividades dedicadas às temáticas dos museus e do património cultural Ibero-americano, integrando uma massa crítica assinalável. A primeira atividade que irá desenvolver será o 1º Fórum Internacional GSIM. O evento decorre em formato virtual, através da plataforma Zoom e o registo é gratuito, podendo ser efetuado através da hiperligação e Código QR presente no cartaz.

A integração do Museu Municipal de Penamacor no Grupo GSIM ganha redobrada importância tendo em conta a recente ligação com o Departamento de Antropologia da Universidade de Salamanca e com a preocupação, cada vez maior, que o Município tem em elevar o património cultural do concelho ao mais altos patamares, criando redes de trabalho que permitam a salvaguarda e divulgação desse bem maior.

PUB

PUB

PUB

PUB