Clube de Triatlo do Fundão: Maria Gonçalves e Maria João Rico são vice-campeãs nacionais de Triatlo por escalões

Oeiras foi o palco do triatlo nacional, este passado domingo, com provas a definir o Campeonato Nacional Individual de Triatlo na distância Sprint que inclui 750 metros de natação, 20K de corrida e 5K de corrida, para atletas Elite, Grupos de Idade (GI) e Paratriatlo, e contou com a presença de mais de 400 atletas, numa organização da Câmara Municipal de Oeiras e da Federação de Triatlo de Portugal.

  • Desporto
  • Publicado: 2020-10-19
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, a atleta do CTF, Maria Gonçalves, obteve o 2º lugar em cadetes femininas sagrando-se vice-campeã nacional numa prova ganha por Matilde Santos do SFRAA e com Beatriz pinto do Sport Lisboa e Benfica a fechar o pódio, nesta categoria. A triatleta fundanense junta este título ao de campeã nacional de aquatlo alcançado recentemente.

Também Maria João Rico alcançou o 2º lugar e o título de vice-campeã no GI 50-54 numa prova ganha por Isabel Moreira do Triatlo Fundação Salesianos.

Do CTF participaram ainda no Campeonato Nacional GI, Luís Gonçalves, com o 10º lugar no GI 45-49 e João Matos, 18º lugar no GI 45-49. 

Gabriela Ribeiro do Alhandra Sporting Club e Ricardo Batista do Clube de Natação de Torres Novas são os campeões nacionais absolutos de triatlo, na distância sprint.

PUB

PUB

PUB

PUB