Futebol de formação do Club União Idanhense arranca em segurança

O Club União Idanhense iniciou esta semana a época 2020/2021 do futebol de formação, que conta com mais de 40 atletas, entre os 5 e os 12 anos, nos escalões de Petizes, Benjamins, Infantis e Iniciados.

  • Desporto
  • Publicado: 2020-10-16
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

Num ano atípico, em que a competição nos escalões de formação pode retomar apenas em 2021, “queremos dar aos jovens a oportunidade de continuarem a praticar desporto, a treinar e a desenvolver as suas capacidades”, refere Joaquim Chambino, presidente do Club União Idanhense, em comunicado de imprensa enviado ao Diário Digital Castelo Branco. 

Os jovens atletas são oriundos um pouco de todo o concelho de Idanha-a-Nova e treinam, semanalmente, no Campo de Futebol do Agrupamento de Escolas, cumprindo as normas da Direção-Geral da Saúde e medindo a temperatura à entrada do recinto desportivo.

No treino inaugural, que decorreu no dia 14 de outubro, o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, e o vereador João Carlos Sousa estiveram presentes para desejar uma boa época e sensibilizar a equipa para a necessidade de respeitar as regras em vigor.

“A prática desportiva é essencial para a nossa saúde e bem-estar, por isso, é com todo o interesse que o Município está a colaborar com o Club União Idanhense para que as crianças e jovens do nosso concelho possam jogar futebol em segurança”, afirma Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, na mesa nota de imprensa.

Os treinos estão divididos por escalões de formação e, embora tão cedo não se preveja competição, são sobretudo importantes para promover os valores do desporto e da atividade física junto da comunidade mais jovem.

O coordenador do futebol de formação do Club União Idanhense é Vítor Caramelo e o treinador João Oliveira, que integram uma estrutura que durante os treinos assegura o cumprimento das regras de segurança e o respeito pela sinalética instalada no recinto desportivo.

PUB

PUB

PUB

PUB