Idanha-a-Nova: Câmara e Junta de Freguesia felicitam atleta de Oledo por conquista nacional

O Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, os membros do executivo e o Presidente da Junta de Freguesia de Oledo felicitaram, esta 3ªfeira, dia 13 de Outubro, publicamente Bruno Anselmo pela conquista do Campeonato Nacional de Maratonas (XCM). 

  • Desporto
  • Publicado: 2020-10-13
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

O atleta de Oledo, concelho de Idanha-a-Nova, conquistou o prémio no Campeonato Nacional de XCM, realizado no domingo, 11 de Outubro, em Condeixa-a-Nova, pedalando os 105 km de prova em 4:51.38.

“Ficamos muito gratos pela dedicação e pela vitória conseguida pelo Bruno Anselmo. Este título é notável para o Bruno, mas também para Oledo e todo o concelho de Idanha-a-Nova, pelo que o Executivo Municipal torna público o seu reconhecimento através da atribuição de uma placa comemorativa deste feito que leva mais longe o nome de Idanha”, afirmou Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

O momento contou com a presença do presidente e membros do Executivo da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e do presidente da Junta de Freguesia de Oledo, que felicitaram publicamente o novo Campeão Nacional de Maratonas em BTT.

Bruno Anselmo mostrou-se agradecido por esta distinção: “É muito bom receber o carinho das entidades oficiais da terra de onde somos, porque é o reconhecimento do trabalho que temos feito. Embora não me dedique de forma profissional ao BTT, fico muito satisfeito com este gesto público do Município de Idanha-a-Nova”.

Depois de um período de ausência, Bruno Anselmo regressou recentemente à competição, integrando a equipa Saertex Portugal-Edaetech.

O resultado que alcançou no Campeonato Nacional de XCM, uma prova oficial da Federação Portuguesa de Ciclismo, “é fruto da preparação física e psicológica que consegui, e o resto parte da nossa ambição em prol do desporto e da capacidade para superar os adversários”, declara o novo campeão nacional.

PUB

PUB

PUB

PUB