Fórmula 2: Duarte Benavente pode sagrar-se Campeão Mundial de Motonáutica em Vila Velha de Ródão

O português Duarte Benavente pode sagrar-se campeão do mundo de Fórmula 2 em motonáutica em Vila Velha de Ródão, que pela primeira vez recebe uma prova deste campeonato, em 01 e 04 de outubro.

  • Desporto
  • Publicado: 2020-09-29
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco com Lusa

Esta é a primeira vez que a vila do distrito de Castelo Branco recebe a Fórmula 2, numa prova organizada pela Federação Portuguesa de Motonáutica (FPM), em parceria com o município local.

"É com entusiasmo que recebemos aqui uma prova do Campeonato do Mundo, não só pela projeção mundial que implica para o concelho em termos de promoção do território, mas também porque se trata de um reconhecimento do potencial desta zona do Tejo para a realização de desportos náuticos", explica o presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão, Luís Pereira.

Nos dias 01 e 04 de outubro, Vila Velha de Ródão transforma-se na capital mundial da motonáutica, recebendo, respetivamente, a segunda e terceira etapa do Mundial de GP2, a segunda maior categoria da modalidade de barcos de competição (powerboating).

Esta prova tem o grande atrativo de poder consagrar Duarte Benavente como campeão do mundo, depois de ter vencido a primeira etapa que se realizou na Lituânia, em 19 de setembro.

PUB

PUB

PUB

PUB