Câmara de Castelo Branco assinala dia sem carros com ruas encerradas ao trânsito

A Câmara Municipal de Castelo Branco aderiu à Semana Europeia da Mobilidade, que este ano decorre sobre 
com o tema central “Emissões Zero, Mobilidade para Todos”, refletindo o ambicioso objetivo da União Europeia de ser “o primeiro continente neutro em termos climáticos até 2050”.

  • Região
  • Publicado: 2020-09-19 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco
Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo, para sensibilizar a população a escolher soluções de mobilidade mais saudáveis e 
amigas do ambiente, a autarquia albicastrense vai dia 22 de setembro, encerrar ao trânsito algumas artérias da cidade entre as 10:00 e as 20:00 horas.
No comunicado o presidente da Câmara, José Augusto Alves, refere que “O objetivo é sensibilizar os albicastrenses a nesse dia deixarem o carro em casa e utilizarem outras soluções, como andar a pé ou de bicicleta, meios alternativos mais 
saudáveis e mais amigos do ambiente”.
Assim, estarão com trânsito encerrado nesse dia as ruas Cadetes de Toledo e Senhora da Piedade, Alameda da Liberdade e parte da Avenida Nun’Alvares. Também a partir desse dia as ruas de Santa Maria e dos Ferreiros na zona histórica, passarão a ter limitações de trânsito.
A iniciativa conta com a colaboração da Associação de Ciclismo da Beira Interior, que durante o dia 22 vai realizar diversas atividades de incentivo à utilização de bicicleta e à prática de ciclismo.

PUB

PUB

PUB

PUB