Castelo Branco: ACICB muda-se para a Av. Nuno Álvares

A Avenida Nuno Álvares, em Castelo Branco, é a localização da nova sede da Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa (ACICB). 

  • Região
  • Publicado: 2020-06-30 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Após quase 30 anos, a ACICB saiu das instalações da Senhora da Piedade para um edifício totalmente reabilitado e recuperado, numa obra que ultrapassou os 200 mil euros.

Como o Diário Digital já adiantou ( http://www.diariodigitalcastelobranco.pt/noticia/49232/castelo-branco-sede-da-acicb-passa-para-a-avenida-nuno-alvares-) o edifício é uma vivenda, a qual foi cedida pela Câmara Municipal de Castelo Branco à ACICB em Contrato de Comodato. Num elevado estado de degradação, as obras de reabilitação e recuperação ficaram a cargo da ACICB que encetou um projeto totalmente adaptado aos serviços e às necessidades da Associação. 

Esta recuperação teve como principal objetivo conseguir funcionalidade para os serviços da Associação, assim como a preservação da traça original do edifício, o qual se trata de uma obra projetada pelo Arquiteto Raul Lino, conceituado arquiteto português. 

Para Sérgio Bento, presidente da Direção da ACICB, “esta era uma mudança desde há muito desejada e que agora conseguimos, finalmente, concretizar”. “A Associação, quer pela sua história, quer pelo trabalho que desenvolve junto de empresários e cidadãos, já há muito merecia um espaço com esta dignidade”, refere o dirigente.

As obras de reabilitação tiveram início em maio de 2019 tendo sido concluídas já este ano. A ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa encontra-se em funcionamento na Avenida Nuno Álvares, nº12, em Castelo Branco, disponibilizando acesso a pessoas de mobilidade reduzida e um espaço adequado para receber os seus Associados. Todos os restantes contactos da Associação mantêm-se inalterados.

PUB

PUB

PUB

PUB