Castelo Branco: Sede da ACICB passa para a Avenida Nuno Álvares

A ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa procedeu à assinatura de contrato no passado dia 17 de abril, com a Construtora Jerónimo Reis & Afonso, Lda referente à realização da reabilitação do edifício situado na Avenida Nuno Álvares onde futuramente será instalada a nova sede da Associação.

  • Região
  • Publicado: 2019-04-29 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa procedeu à assinatura de contrato no passado dia 17 de abril, com a Construtora Jerónimo Reis & Afonso, Lda referente à realização da reabilitação do edifício situado na Avenida Nuno Álvares onde futuramente será instalada a nova sede da Associação.

Este contrato decorre da realização de concurso público para a reabilitação do edifício em questão que teve lugar nos primeiros meses deste ano. Sérgio Bento, presidente da Direção da ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, congratula-se com o facto de que a empresa que ganhou o concurso seja uma empresa da região, uma vez que “ao defendermos os interesses dos nossos Associados, das empresas locais e da economia da região é importante para nós que o dinheiro da execução da obra permaneça nesta nossa economia”.

A mudança de instalações para uma sede com melhores condições é, há muito, uma ambição da Direção da ACICB, tendo como objetivo a prestação de melhores serviços à população, com uma efetiva redução de custos. É neste sentido que Sérgio Bento destaca a importância deste capítulo na história da ACICB “uma vez que a centralidade das instalações, a sua adaptação a pessoas com mobilidade reduzida e a sua adequação às necessidades permanentes exigidas pela atividade da ACICB vão constituir uma mais-valia para todos os nossos Associados e para todos os empresários que diariamente recorrem aos nossos serviços”, refere o dirigente.

Recorde-se que o edifício foi objeto de um contrato de comodato com o Município de Castelo Branco, no qual esta entidade cedeu à ACICB o imóvel localizado na Avenida Nuno Álvares que tem por destino a instalação futura da sede da ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa. A este respeito, Sérgio Bento sublinha o papel decisivo da autarquia albicastrense “o qual foi determinante para que pudéssemos atingir este nosso objetivo. À Câmara Municipal de Castelo Branco manifestamos, uma vez mais, o nosso agradecimento pela disponibilidade em ouvir os nossos apelos, não só nesta matéria mas também em outros aspetos da nossa atividade e pela disponibilidade em aceder aos mesmos, na medida das suas possibilidades”.

A ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa é uma das instituições mais antigas da região representando, atualmente, cerca de um milhar de empresas. A sua ação, predominantemente dirigida à sua massa associativa, tem sido determinante, não só nas atividades de comércio e indústria, mas também no desenvolvimento da região ao longo destes 118 anos de existência com que a ACICB já conta.

Esta postura assumida ao longo dos anos mantem-se ainda hoje, sendo objetivo da ACICB promover e contribuir para o harmónico desenvolvimento técnico, económico e social da região, assim como desenvolver os diversos setores a que pertencem os seus associados em conformidade com os seus interesses e da economia nacional. Na prossecução desses objetivos, a associação disponibiliza os mais diversos apoios aos seus associados e a toda a população em geral, nomeadamente, apoio em processos administrativos e burocráticos ligados à abertura de um estabelecimento (como é o caso de licenciamentos, emissão de horários de funcionamento, aquisição de livros de reclamações e dísticos de afixação obrigatória, entre outros), em medidas de promoção do emprego, em candidaturas a sistemas de incentivos, consultoria sobre projetos de investimento, na formação profissional.

As obras de requalificação do edifício situado na Avenida Nuno Álvares terão início nos próximos dias e terão a duração, previsível, de 8 meses.

PUB

PUB

PUB

PUB