Estatuto Editorial

1 - O Diário Digital Castelo Branco é um órgão de Informação de referência, generalista, pluralista, e que tem como objectivo fundamental assegurar a todos os leitores o direito à Informação.

2 - O Diário Digital Castelo Branco respeita os direitos e deveres constitucionais da  Liberdade de Expressão e de Informação.

3 - O Diário Digital Castelo Branco distingue, criteriosamente , as notícias do conteúdo opinativo, reservando-se no direito de ordenar, interpretar e relacionar os factos e acontecimentos.

4 - O Diário Digital Castelo Branco rege- se por critérios jornalísticos de Rigor e Isenção, respeitando todas as opiniões ou crenças.

5 - O Diário Digital Castelo Branco compromete-se a respeitar o sigilo das suas fontes de informação, não admitindo, em nenhuma circunstância, a quebra desse princípio.

6- O Diário Digital Castelo Branco  é um jornal de informação geral independente, pluralista e multimédia que está acessível na World Wide Web (www), através do site www.diariodigitalcastelobranco.pt

7- O Diário Digital Castelo Branco é um órgão de informação concebido, escrito e produzido por jornalistas profissionais que está obrigado ao respeito pelos direitos e deveres previstos da Constituição da República Portuguesa, na Lei de Imprensa e no Código Deontológico dos Jornalistas.

8- O Diário Digital Castelo Branco não assume qualquer responsabilidade pelos serviços e produtos apresentados nos espaços comerciais.

9- O Diário Digital Castelo Branco é escrito e produzido no estrito cumprimento das orientações e princípios definidos neste Estatuto Editorial e pelo seu diretor.