Diário Digital Castelo Branco - Ensino Magazine na feira de educação e juventude de Madrid Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Ensino Magazine na feira de educação e juventude de Madrid

A publicação portuguesa Ensino Magazine vai participar na AULA, a maior feira de educação e juventude da Península Ibérica, que decorre em Madrid, de dia 27 a 31, anunciou hoje o seu diretor, João Carrega.

  • Educação
  • Publicado: 2019-03-21 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco/Lusa

A publicação portuguesa Ensino Magazine vai participar na AULA, a maior feira de educação e juventude da Península Ibérica, que decorre em Madrid, de dia 27 a 31, anunciou hoje o seu diretor, João Carrega.

"A presença do Ensino Magazine naquele evento internacional é feita com um ‘stand' próprio, onde irá promover diversas atividades e a distribuição gratuita de exemplares da publicação portuguesa. A participação da publicação nacional, que tem a sua sede situada em Castelo Branco, decorre da parceria que possui com a IFEMA - Institución Ferial de Madrid", refere, em comunicado, o diretor da publicação.

Esta é a quinta vez que o Ensino Magazine participa neste certame, sendo a única publicação portuguesa dedicada ao ensino e à juventude a marcar presença em Madrid.

"Sempre defendemos a ideia de que a educação não tem fronteiras. E o Ensino Magazine tem demonstrado isso através da sua internacionalização", explica.

A AULA é a maior feira do género na Península Ibérica e uma das maiores da Europa.

João Carrega sublinha que o Ensino Magazine produziu três edições especiais que ali irão ser distribuídas gratuitamente.

"A participação na AULA, em Madrid, faz parte da nossa estratégia. Em Espanha, somos também parceiros da SIMO Educación, que decorre na capital espanhola em outubro e que apresenta soluções tecnológicas aplicadas à educação e onde estão as principais marcas mundiais, como a Microsoft, Google, Epson, entre outras", sublinhou.

A publicação portuguesa participou também na Feira Internacional de Educação de Moçambique, em Maputo.

"Esta dinâmica é reforçada através de acordos assinados com universidades e escolas internacionais, onde é garantida a distribuição da nossa publicação, como por exemplo com as universidades Eduardo Mondlane e Lurio, de Moçambique, ou as escolas portuguesas de Moçambique e de Macau", sustenta.

O Ensino Magazine é distribuído gratuitamente em Portugal, junto das escolas básicas, secundárias e profissionais, nas universidades e politécnicos. O mesmo sucede nos países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), em Macau e na zona raiana de Espanha.

Além desta distribuição física, que chega também aos locais frequentados pelos jovens, tem sido reforçado o portal da publicação na internet (www.ensino.eu), onde, além da informação, são disponibilizados, de forma gratuita, conteúdos multimédia, artigos científicos, tutoriais e livros de cariz académico.

PUB

PUB

PUB

PUB