Foram plantados cerca de 1000 carvalhos, dando continuidade ao projeto criado em 2017 através de uma parceria estabelecida entre o Grupo Bluepharma, a Câmara Municipal da Sertã e a Aproflora, que visa garantir a plantação de 5.475 carvalhos, bem como a sua correta manutenção a médio prazo.
Foram plantados cerca de 1000 carvalhos, dando continuidade ao projeto criado em 2017 através de uma parceria estabelecida entre o Grupo Bluepharma, a Câmara Municipal da Sertã e a Aproflora, que visa garantir a plantação de 5.475 carvalhos, bem como a sua correta manutenção a médio prazo.
Segundo o comunicado a que o Diário Digital teve acesso, este projeto conta com o apoio da Junta de Freguesia de Pedrogão Pequeno, que disponibilizou os terrenos e vigiará a área plantada para detetar eventuais problemas (doenças, seca, outras), e com a colaboração do SerQ - Centro de Inovação e Competências da Floresta, na organização institucional e logística da iniciativa.
Esta ação de reflorestação inserida no âmbito do Bluelinks, programa interno que pretende a integração dos objetivos sociais, económicos e ambientais do Grupo Bluepharma, estruturando e dinamizando as diversas ações e iniciativas que promove, contou com a presença do Vice-presidente da Direção do SerQ, Alfredo Dias, do Presidente da Junta de Freguesia de Pedrógão Pequeno, Manuel Dias, do Presidente do Grupo Bluepharma, Paulo Barradas Rebelo, da Vice-presidente das Operações, Maria Isolina Mesquita, e do Vice-presidente, Miguel Silvestre.
Reuniu cerca de uma centena de voluntários, colaboradores da Bluepharma e os seus familiares, farmácias clientes da Bluepharma Genéricos e membros dos Clubes Rotários de Coimbra Olivais, Coimbra, Coimbra Santa Clara e Nyon, Suíça.
A Bluepharma, a Plural - Cooperativa Farmacêutica, Crl, a Agrosistema, estes Clubes Rotários, juntamente com outras empresas, assinalaram também, simbolicamente, o início da edificação do Parque de Merendas, projeto que se propuseram abraçar e para o qual generosamente contribuíram, em alinhamento com a plantação de árvores. Pretende-se, assim, requalificar uma área severamente afetada por incêndios ao longo dos últimos anos, repondo a floresta e instalando equipamentos de uso público, que permitam aos visitantes usufruir, com mais qualidade e prazer, de um espaço de beleza natural ímpar. Durante os próximos meses, idealmente até ao final de 2019, ambos os projetos serão concretizados, esperando-se que o resultado final seja também inspiração para outros.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet