O Museu Francisco Tavares Proença Júnior, em Castelo Branco, vai acolher o espectáculo "do Natal aos Reis", no dia 6 de Janeiro, às 17.00 horas, uma nova proposta artística da Sons Vadios que reúne canções de Natal e cantares de Reis tradicionais da Galiza e Portugal.
O Museu Francisco Tavares Proença Júnior, em Castelo Branco, vai acolher o espectáculo "do Natal aos Reis", no dia 6 de Janeiro, às 17.00 horas, uma nova proposta artística da Sons Vadios que reúne canções de Natal e cantares de Reis tradicionais da Galiza e Portugal. Um momento musical destinado a todas as idades e de entrada livre.
Inserido na digressão nacional de norte a sul do país, nomeadamente Lisboa, Guarda, Monchique, Tavira, Nazaré e Castelo Branco, este é um concerto temático que assenta na recolha e valorização dos cancioneiros tradicionais da época natalícia de ambas as margens do Minho, Galiza e Portugal, evidenciando a partilha de uma cultura imaterial comum.
Com uma sonoridade exclusivamente acústica e recorrendo a múltiplos instrumentos, a execução musical fica a cargo dos portugueses Catarina Moura (voz, percussões), César Prata (guitarra, tounguedrum, dulcimer, adufe, voz) e do galego Ariel Ninas (sanfona, sinos, adufe, voz, harmónica).
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet