Por: Cristina Valente
A deputada Hortense Martins, eleita pelo circulo do PS, visitou esta segunda-feira as obras que estão a decorrer na Escola Secundária Amato Lusitano.
A deputada Hortense Martins, eleita pelo circulo do PS, visitou esta segunda-feira as obras que estão a decorrer na Escola Secundária Amato Lusitano.
Destacando a educação como o elemento mais importante para uma sociedade mais igual, Hortense Martins considera o investimento feito nas escolas, "deva ser considerado como prioritário".
A deputada saúda a realização das obras, não só na Amato Lusitano, mas também na Nun'Alvares, "depois de um processo complicado, que inclusivamente esteve bloqueado". Hortense Martins destacou ainda o papel importante da autarquia neste processo, "são beneficiações importantes que vão beneficiar toda a comunidade escolar, que fica com uma escola com mais condições e no caso da Amato Lusitano, ganha um anfiteatro, que o agrupamento não tinha".
A deputada, que recordou os tempos em que estudou na escola, considerou importante o facto das direções da escola terem tido a preocupação de preservar, cuidar o edifício, com pequenas obras de manutenção, "é muito agradável estar numa escola, onde verificamos que apesar das obras que estão a ser feitas, o edifício está cuidado".
João Belém, diretor do Agrupamento Amato Lusitano, lembrou que estas obras vêm de encontro a uma aspiração grande que a escola tinha, "não tínhamos, agrupamento, um anfiteatro onde pudéssemos fazer várias atividades, trabalhar com os alunos algumas atividades, ou pura e simplesmente realizar uma sessão mais formal".
Apesar da construção do anfiteatro ser a obras mais relevante da intervenção, durante as obras, algumas salas foram também intervencionadas e o ginásio grande está também a ser recuperado.
As obras estarão concluídas no final de fevereiro.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet